segunda-feira, 29 de março de 2010

“Trash the dress” ou “Destruir o vestido” é uma nova tendência na fotografia de casamento

http://www.waynewallace.com/hallmark/hipsters/uploaded_images/_MG_6328-701606.jpgConsegue imaginar-se a correr o risco de sujar, rasgar, molhar ou estragar o seu vestido de noiva depois do casamento? Se sim, este artigo é para si. “Trash the dress” é um movimento fotográfico e artístico aplicado na área da fotografia de casamentos que tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos em todo o mundo. A ideia é que as sessões fotográficas depois do grande dia sejam ousadas, radicais, selvagens e sem preocupações com o vestido.
Os cenários mais apreciados por estes fotógrafos são praias, rios, campos, estações de comboio, ruas, casas abandonadas… E tudo pode acontecer! À noiva, só lhe é pedido que leve o seu vestido, boa-disposição e sensualidade, pois pretende-se que a sessão seja divertida e as fotos bem arrojadas e artísticas.
http://www.alohaislandweddings.com/uploaded_images/trash-wedding-779056.jpgEsta tendência nasceu em Las Vegas, em 2001, pela objectiva do fotógrafo de casamento John Michael Cooper, no entanto, há fontes que indicam que a sua fonte de inspiração surgiu em Hollywood, em 1998, mais concretamente com a série televisiva “Sunset Beach”, em que Meg Cummings, personagem interpretada pela actriz Susan Ward, correu para o mar vestida de noiva após o seu casamento ter sido interrompido. Desde então, a ideia expandiu-se a vários estúdios pelo mundo fora. Segundo os especialistas nesta
área, as fotografias convencionais e estáticas estão completamente fora de questão. O objectivo é inovar sem preocupações.
Em Portugal, já existem alguns fotógrafos que apostam neste tipo de trabalho como, por exemplo, Luís Rolo e Matilde Berk. No seu blog, esta última ressalva que, «ao contrário do que muitos fotógrafos, erradamente, enfatizam e que tanto assusta as noivas, as sessões trash não implicam a destruição do vestido. A ideia não é maltratá-lo. A ideia é usá-lo como parte integrante dos cenários escolhidos e, com ele, criar imagens absolutamente inesquecíveis que documentem a sua beleza mas http://trashthedress.files.wordpress.com/2007/07/new-image001.jpgtambém a beleza de quem o veste e o escolheu para si. É óbvio que, depois de um dia de grande divertimento, o vestido está sujo e, nos casos mais ousados, até molhado, mas nada que uma boa lavandaria não resolva».
Esta pode ser uma boa sugestão para quem procura um álbum realmente diferente. Entretanto, pode sempre complementá-lo com uma revista Cheers!

(Sugerimos ainda que veja este vídeo!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails