quarta-feira, 24 de março de 2010

Dicas para tirar o maior partido das fotografias de casamento como noiva ou convidada!

Bons exemplos de pose para as fotografias.

Muitas pessoas não gostam de se ver nas fotografias. Os motivos são os mais variados: porque a objectiva as intimida, porque não se consideram fotogénicas ou, simplesmente, porque acham que a sua silhueta nunca fica favorecida. Se pertence a este grupo, tome nota de alguns truques que a podem ajudar a gostar mais de se ver nas fotos.
Em vez de se posicionar de frente para a objectiva, opte por rodar um pouco o tronco e coloque um pé à frente do outro para que as pernas pareçam mais longas. Levante a cabeça para ficar com um pescoço mais comprido e evitar os chamados “queixos duplos”. Mas atenção, não a deixe cair demasiado para trás, em vez disso, aponte o queixo para o peito para evitar sombras estranhas e brilhar com um olhar mais sedutor (repare, por exemplo, como a maioria das pivôts que apresentam os blocos noticiosos aplicam esta técnica). Outras dicas a ter em mente é afastar os braços do tronco, pois, desse modo, parecerão mais finos, e adoptar uma postura correcta, de costas direitas, para que o peito saia realçado e a eventual barriguinha disfarçada.
Mais um trunfo que pode jogar a seu favor é sorrir naturalmente. Pense em momentos divertidos e verá que o resultado será bem melhor. A maquilhagem é importante em matérias de fotogenia, por isso, limite os produtos com muito brilho e as cores que não a favorecem. Pode apostar num look natural que nunca fica mal: base, rímel e gloss são os ingredientes necessários. Na realidade, estes conselhos são, basicamente, aqueles que nos davam os fotógrafos de antigamente, quando íamos tirar fotos tipo passe.
O vestuário também condiciona bastante a beleza de um retrato. A combinação de tecidos lisos com padrões estampados, sendo que estes últimos devem evidenciar a parte que mais gosta no seu corpo, pode ser uma ajuda preciosa. Os cortes que se adequam ao seu estilo de corpo devem ser tidos em conta na hora de comprar o vestido e os saltos altos, eternos aliados da mulher, são fundamentais para obter uma silhueta mais feminina devido ao seu «efeito adelgaçante» quase automático. Acima de tudo, valorize aquilo que tem de melhor e tire partido dos ângulos que a tornam mais bonita. (A propósito deste assunto, deixo um link que me parece interessante...)
No caso de ser uma fotografia de exterior, se tiver oportunidade, opte por fazê-la ao amanhecer ou ao pôr-do-sol, pois a luz destas alturas do dia é ideal para conseguir boas imagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails