É igualmente aconselhável que haja alguma semelhança entre o design que escolhe para os convites e, posteriormente, para os menus, placards, missais e marcadores de mesa. Por isso, pense bem antes de decidir. Nos convites, deve incluir mapas (ou moradas) dos locais onde vai decorrer a festa, data e hora. E se o casamento for mais formal, lembre-se de referir o dress code aconselhável.
Quando encomendar os convites, confirme os prazos de entrega e reveja a prova com muita atenção antes de os enviar e/ou entregar aos seus amigos e familiares.
Peça aos seus convidados que confirmem a presença até determinado prazo e indique o número de telefone, e-mail ou morada para onde o deverão fazer. Caso não receba algumas confirmações no prazo estipulado, entre em contacto com os “malditos faltosos”. Pode acontecer que não tenham recebido ou se tenham simplesmente esquecido de responder. O importante é que nunca deixe que estes pequenos pormenores lhe estraguem a festa.
Algumas regras para o envelope:
- Se quiser convidar um casal e respectivos filhos menores, indique os nomes de todos (ex: Sr.ª Carolina Silva e Sr. Diogo Silva, Joana e Tiago. Ou então, Sr. Diogo Silva e família). Se os filhos já tiverem 18 ou mais anos, deverá enviar outro convite destinado a eles (mesmo que ainda morem com os pais).
- Se convidar um amigo ou amiga solteira e eventual acompanhante, refira: Sr. Manuel Pinto e acompanhante. No entanto, se souber o nome da pessoa que o acompanha, escreva-o.
Sem comentários:
Enviar um comentário