quinta-feira, 11 de março de 2010

Convites de casamento com personalidade

estreladeprata.comApós a marcação da data e o local onde vai realizar a cerimónia e o copo-de-água, é tempo de pensar nos convites, que devem ser tratados, pelo menos, com dois meses de antecedência. Os convites devem espelhar o estilo e tema que se escolheu para o casamento, bem como a personalidade dos noivos. (Exemplo: Se escolheu como tema desenhos animados antigos ou flores, porque não aproveitar a mesma ideia para o convite?). Veja, por exemplo, o convite de casamento da conhecida cantora Fergie, que optou por usar uma caricatura sua e do noivo - Josh Duhamel – a pescarem.


mcconvites.com.sapo.ptÉ igualmente aconselhável que haja alguma semelhança entre o design que escolhe para os convites e, posteriormente, para os menus, placards, missais e marcadores de mesa. Por isso, pense bem antes de decidir. Nos convites, deve incluir mapas (ou moradas) dos locais onde vai decorrer a festa, data e hora. E se o casamento for mais formal, lembre-se de referir o dress code aconselhável.


Quando encomendar os convites, confirme os prazos de entrega e reveja a prova com muita atenção antes de os enviar e/ou entregar aos seus amigos e familiares.
Peça aos seus convidados que confirmem a presença até determinado prazo e indique o número de telefone, e-mail ou morada para onde o deverão fazer. Caso não receba algumas confirmações no prazo estipulado, entre em contacto com os “malditos faltosos”. Pode acontecer que não tenham recebido ou se tenham simplesmente esquecido de responder. O importante é que nunca deixe que estes pequenos pormenores lhe estraguem a festa.


Algumas regras para o envelope:
carimbos.net- Se quiser convidar um casal e respectivos filhos menores, indique os nomes de todos (ex: Sr.ª Carolina Silva e Sr. Diogo Silva, Joana e Tiago. Ou então, Sr. Diogo Silva e família). Se os filhos já tiverem 18 ou mais anos, deverá enviar outro convite destinado a eles (mesmo que ainda morem com os pais).
- Se convidar um amigo ou amiga solteira e eventual acompanhante, refira: Sr. Manuel Pinto e acompanhante. No entanto, se souber o nome da pessoa que o acompanha, escreva-o.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails