quinta-feira, 18 de março de 2010

Cabelo perfeito no dia do casamento


(Eva Longoria e Jessica Simpson)

O penteado que exibirá no dia do seu casamento deve ser pensado com alguns meses de antecedência para que não tenha surpresas desagradáveis. Os especialistas nesta matéria aconselham, inclusivamente, que o faça logo após decidir o estilo de vestido que vai usar, uma vez que este deve combinar com o penteado e acessórios.
Num artigo publicado na revista de Oprah Winfrey, a O Magazine, Ken Pavés, que já penteou várias celebridades americanas, defende que o ideal é que na primeira visita ao cabeleireiro, as noivas fechem os olhos e se lembrem de como estavam penteadas quando sonharam com o seu grande dia. Esta pode ser uma boa sugestão, especialmente, para quem já sonhou muito com o casamento. Todavia, se não for o seu caso, não se preocupe. Procure inspiração nas revistas ou catálogos de noivas, recorte as imagens que mais lhe agradar e foque-se, não só nos penteados, mas também na forma como o véu está preso.
Depois, deve escolher um profissional que esteja habituado a lidar com o seu cabelo. Se não tiver um cabeleireiro de eleição, está na hora de começar a procurá-lo. Acima de tudo, não tenha medo ou vergonha de fazer as provas que forem necessárias: 5,10, 20... O importante é que nada falhe no momento da sua cerimónia. Aproveite, por exemplo, as ocasiões festivas para experimentar novos visuais até descobrir aquele com que se sente perfeita.
Quando pensar no penteado que vai usar, lembre-se, também, que há factores exteriores à sua imagem a que deve estar atenta como, por exemplo, o tempo que fará no dia do seu casamento porque se houver possibilidades de chover ou de haver muita humidade, o efeito poderá alterar-se. Outro exemplo será se planear uma festa com dança até de madrugada. Nesse caso, convém que o cabelo não ceda nos primeiros passos.
Por outro lado, é importante que, nos meses que antecedem o seu casamento, evite colorações ou cortes drásticos. Conserve o seu cabelo no melhor estado e o mais hidratado e brilhante possível. Três meses antes, sugere-se mesmo que comece a ter cuidados mais específicos com a nutrição, recorrendo às máscaras e tratamentos disponíveis em qualquer salão de estética. Afinal, no dia do seu enlace, tudo deve brilhar.
Apesar de, todos os anos, serem divulgadas as tendências relativamente a estes e outros penteados, há quem defenda que o penteado de casamento deve ser intemporal para que, anos mais tarde, ao olhar para os álbuns ou para a sua Cheers, não fique horrorizada com o que se usava naquela altura. Uma sensação familiar àqueles que contemplam as fotografias dos pais ou mesmos as suas de infância. Na nossa opinião, este choquezinho, às vezes, até tem alguma graça… Mas a noiva é que manda!

Se anda à procura de ideias veja também os vídeos abaixo:



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails