quarta-feira, 7 de abril de 2010

Como escolher os padrinhos de casamento?

Tudo deve estar a preceito no momento de dizer “sim” e, para que este dia seja um dos mais felizes da sua vida, é muito importante ter, ao seu lado, as pessoas que mais gosta. Assim, os padrinhos tomam uma posição de destaque face a muitos convidados, pois são as testemunhas oficiais da união. Neste sentido, deverão ser pessoas próximas que conheçam perfeitamente os noivos e a sua relação, pois serão eles que os vão acompanhar na cerimónia e, supostamente, em qualquer situação ao longo da vida. Por isso, o casal deve reflectir muito bem sobre quem convidará para desempenhar tal função, até porque também estarão encarregues de organizar a despedida de solteiro(a), dar apoio emocional durante o casamento e certificar-se que está tudo perfeito no decorrer da festa.
Além destas, tradicionalmente, as tarefas associadas a este papel passam pela ajuda ao noivo na escolha do fato, ficar responsável pelas alianças e fazer um discurso na recepção. A madrinha tem funções semelhantes, entre elas: acompanhar a noiva na escolha do vestido, penteado e maquilhagem, ajudá-la a vestir-se e assegurar que está sempre linda ao longo do dia. Assim, o casalinho deve eleger alguém que goste muito, que seja de extrema confiança e, essencialmente, tem de se sentir confortável com a sua escolha, uma vez que, em muitos casos, os noivos cedem o lugar a outras pessoas com as quais não se identificam, simplesmente por pressões exteriores ou pelo status que o título implica. Mas lembrem-se, é o vosso dia, a vossa história que ganha um capítulo e devem ser as vossas escolhas que prevalecem.
Normalmente, os padrinhos são amigos de longa data ou familiares muito chegados como, por exemplo, irmãos. No entanto, esteja atento, pois, nalguns casos, a proximidade dos laços pode causar dissabores, como a intromissão excessiva nas suas decisões. Quanto ao número de testemunhas, não existe qualquer critério que determine quantas pessoas podem acompanhar o casal no altar. Mais do que estarem presentes e assegurarem que o casamento corre às mil maravilhas, os padrinhos devem estar conscientes de que serão uma base sólida na vida dos noivos, isto é, devem estar disponíveis para aconselhá-los e orientá-los, quer nos bons, quer nos maus momentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails